Groenlândia – Paisagens & Aurora Boreal

07 OUTUBRO - 16 OUTUBRO 2019

LANÇAMENTO

DESTINOS DO ÁRTICO

Uma incrível expedição por entre icebergs e geleiras da maior ilha do mundo.

Imagine a aventura de navegar entre enormes paredões de gelo e estar imerso na natureza de um dos lugares mais remotos do planeta. A Groenlândia atrai a atenção pela sua formação, já que 80% de sua área é coberta por geleiras, o que a torna a segunda maior reserva de gelo do mundo, atrás apenas da Antártida. Com uma população de pouco mais de 56 mil pessoas em uma área superior a 2 milhões de quilômetros quadrados, essa nação autônoma do Reino da Dinamarca garante muito contato com a natureza.

Seu povo de cultura rica e vida rústica, possui uma grande força para enfrentar os desafios constantes do clima e da vida em uma das ilhas mais remotas e isoladas do planeta. Já a culinária é composta por seus ingredientes locais e simples. Em seus cardápios não podem faltar a carne de baleia, rena, foca e aves, acompanhados de arroz, batata e cebola. Um dos pratos principais é a sopa suaasat, feita de carne de foca e temperada com sal e pimenta – considerada rica e nutritiva.

O país, que já foi uma importante base militar americana durante a segunda guerra mundial, hoje é um destino que atrai viajantes em busca uma experiência única de imersão em meio sua natureza exuberante e cultura local. Para nosso roteiro escolhemos dois locais com grandes atrativos e belas paisagens. Nossa primeira parada será em Kangerlussuaq, uma antiga base militar rodeada por belas paisagens e vida selvagem. Entre os animais encontrados na Groenlândia, um dos mais encantadores são as baleias. Uma atividade popular na ilha é a observação delas, que exige um pouco de paciência do visitante. Mas a espera pode valer a pena quando uma grande baleia jubarte desponta na superfície da água.

A segunda cidade visitada será Ilulissat, que significa icebergs. No fiorde de icebergs da cidade é possível encarar de perto uma quantidade gigantesca dessas estruturas geladas que encantam e assustam ao mesmo tempo. A localização geográfica da Groenlândia ainda permite a observação de Aurora Boreal entre setembro e março. Havendo previsão favorável, teremos a possibilidade de avistar as luzes do norte das próprias cidades ou em seus arredores, tornando a experiência ainda mais completa e inesquecível.

Confira os detalhes do roteiro e embarque conosco nessa grande aventura!

MARCO BROTTO

CAÇADAS À AURORA BOREAL

Nascido em Curitiba, Marco Brotto é especialista em Aurora Boreal e destinos do Ártico. Iniciou sua paixão pela Aurora Boreal em 2008, quando teve o sentimento de frustração por não conseguir visualizar as luzes verdes dançantes em uma viagem planejada para o Alasca. De volta ao Brasil, pesquisou detalhadamente o fenômeno e, antes mesmo de descobrir como vê-lo, já estava fascinado. Voltou ao Alasca, devidamente informado, e lembra-se como se fosse hoje da deliciosa sensação de olhar para cima e ver o céu completamente verde, num espetáculo lindo e impactante. Desde então, entender o que são as Auroras Boreais – como se formam na atmosfera, onde e por que aparecem e quais são as melhores técnicas para registrá-las – tem sido o desafio do incansável paranaense, a ponto de ser reconhecido mundialmente como um dos maiores especialistas no assunto. Vivendo a maior parte do ano pelos países do ártico até hoje, calcula já ter visto auroras por mais de 400 noites e, apesar disso, conta que a cada segundo, ela se transforma em um espetáculo diferente, único.
Por isso, decidiu compartilhar esses momentos com outros aventureiros liderando expedições e planejando roteiros pelos países do Ártico, principalmente os mais propícias à observação do fenômeno no Hemisfério Norte. Atualmente, Marco Botto passa cerca de oito meses do ano em viagens pelo Ártico liderando grupos ou em viagens de reconhecimento. São diversas expedições em destinos como Alasca, Canadá, Groenlândia, Islândia, Noruega, Finlândia, Islândia e Rússia, o que lhe rende muitas histórias para compartilhar, proporcionando momentos inesquecíveis para aqueles que o acompanham. Para ele, conduzir grupos nas suas expedições tanto nos Destinos do Ártico quanto nas caçadas à Aurora Boreal requer, antes de qualquer outra coisa, garantir a segurança dos participantes. Seguir todos os protocolos de acordo com a legislação vigente em cada país é o pontapé inicial para uma jornada tranquila e inesquecível. Assim, reúnem-se condições para maximizar as chances de sucesso em cada expedição.
Sua paixão pela região e pelas auroras, aliada à sua profunda admiração pela fotografia, possibilitou a criação de imagens magníficas, que inclusive ilustraram páginas de revistas renomadas, como algumas edições impressas da National Geographic, além de publicações como Veja São Paulo e Folha de S. Paulo. Em 2017, expôs na Foto Imagem, considerada a maior exposição de equipamentos fotográficos da América Latina.

DESTINOS DO ÁRTICO

DIA 01 – CHEGADA A COPENHAGEN

Chegada a Copenhagen e restante do dia livre para atividades individuais. A capital da Dinamarca será nossa porta de entrada para a Groenlândia. A parte central da cidade é caracterizada pela arquitetura bem europeia, com prédios antigos coloridos, e que chama atenção dos visitantes pelo design interior bastante moderno. A cidade também é famosa pela boa gastronomia e facilidade em encontrar alimentos orgânicos, até mesmo em barraquinhas de rua. Outros atrativos como castelos, museus e parques complementam as possibilidades de passeios.

DIA 02 – COPENHAGEN – KANGERLUSSUAQ

Incluso: Café da manhã

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kangerlussuaq, nosso primeiro destino na Groenlândia. O aeroporto é uma antiga base militar americana e local estratégico no passado. A pequena cidade se desenvolveu nos arredores do aeroporto e cercada por paisagens deslumbrantes com colinas e glaciares, além da vida selvagem. Chegada, traslado ao hotel e tarde livre para descanso. A localização geográfica de Kangerlussuaq também proporciona a possibilidade de contemplarmos a Aurora Boreal, um dos mais belos fenômenos da natureza. À noite, em caso de previsão favorável para a Aurora Boreal, poderemos caminhar até um local com baixa luminosidade nos arredores da cidade com o objetivo de ver e fotografar as luzes. Pernoite.

DIA 03 – KANGERLUSSUAQ – ICE CAP POINT 660

Incluso: Café da manhã

Café da manhã e saída para um tour de meio dia até a calota polar conhecida como Point 660. Utilizaremos veículos 4×4, adaptados para o gelo, que nos levarão a explorar essa enorme geleira, onde teremos também a oportunidade de fazer uma caminhada sobre o gelo glaciar. Uma experiência única em meio a um verdadeiro deserto de gelo. Durante o percurso de 40km até a geleira teremos a nossa volta belas paisagens com montanhas, planícies e vales semi-desertos. Retorno a Kangerlussuaq no início da tarde e restante do dia livre para atividades individuais. À noite, em caso de previsão favorável para a Aurora Boreal, faremos uma saída em veículo 4×4 adaptados até a região das montanhas nos arredores da cidade. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 04 – KANGERLUSSUAQ – ILULISSAT

Incluso: Café da manhã

Após o café, traslado ao aeroporto de Kangerlussuaq para voo interno com destino a cidade de Ilulissat, localizada na região norte do país. Apesar da população local de pouco mais de 4.500 habitantes, a cidade é a terceira maior da Groenlândia e foi selecionada para o roteiro devido a diversidade de atividades que nos proporcionam experiências únicas. O nome Ilulissat significa “iceberg“ na língua local, e não poderia ser por menos. Grandes icebergs estão por todos os lados e a trilha sonora do degelo e rachaduras ecoam pela cidade. A gastronomia local também encanta os viajantes. Nossas atividades aqui estarão relacionadas aos vilarejos nos arredores e principalmente aos glaciares e fiordes da região. A localização geográfica de Ilulissat também proporciona chances de observação da Aurora Boreal. À noite, em caso de previsão favorável para a Aurora Boreal, poderemos caminhar até um local com baixa luminosidade nos arredores da cidade com o objetivo de ver e fotografar as luzes. Pernoite.

DIA 05 – ILULISSAT

Incluso: Café da manhã

Em Ilulissat faremos uma navegação por dia para explorarmos a região em horários a serem definidos de acordo com o clima. Navegaremos em meio a enormes icebergs e visitaremos vilarejos para conhecer mais sobre a cultura local. Entre nossas atividades teremos tempo livre para explorar o centro da cidade. À noite, em caso de previsão favorável de Aurora Boreal, faremos uma nova saída caminhando pelos arredores. Pernoite.

DIA 06 – ILULISSAT – DISKOBAY E RODEBAY

Incluso: Café da manhã

Para a navegação de hoje, podemos selecionar um destino diferente como, por exemplo, alguma região ao norte, passando por pitorescos vilarejos. O primeiro, chamado Disko Bay, está localizado em uma península aos pés de uma grande montanha. As cores vivas das cerca de 40 casas que ocupam a vila fazem do local um ambiente alegre e charmoso. Outro vilarejo interessante é Rodebay, conhecida também como baía vermelha. Retorno a Ilulissat e restante do dia livre para atividades individuais com algumas sugestões: o Vale de Sermermiut, patrimônio mundial da UNESCO, aonde é possível caminhar pelas passarelas que levam a diversos pontos com vista panorâmica para os icebergs. Outra atividade muito procurada na cidade é o sobrevoo de helicóptero ou avião bimotor sobre os fiordes e glaciares. Pernoite.

DIA 07 – ILULISSAT – ILIMANAQ

Incluso: Café da manhã

Uma das possibilidades de navegação hoje é a região sul de Ilulissat em direção ao vilarejo de Ilimanaq. Teremos a oportunidade de navegar por novos locais e também por alguns já visitados no dia anterior, mas com novo cenário. O degelo diário e a chegada de novos icebergs fazem com que a paisagem mude a todo momento. Durante a navegação, ainda teremos a oportunidade de aproveitar a bela luz de fim de tarde, que nos rende belas fotografias. Retorno a Ilulissat no início da noite.

DIA 08 – ILULISSAT – KANGERLUSSUAQ

Incluso: Café da manhã

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque de retorno a Kangerlussuaq. Após o check-in, sairemos para visitar o Glaciar Russell. Aqui, teremos uma vista panorâmica das paredes da geleira de mais de 60 metros de altura com boas chances de presenciarmos o descolamento de enormes blocos de gelo, num verdadeiro espetáculo da natureza. Com um pouco de sorte, durante nosso deslocamento teremos a oportunidade de presenciar a vida selvagem da região, que inclui lebres, bois (oxen) e outros animais típicos. Retorno ao hotel no inicio da noite.

DIA 09 – KANGERLUSSUAQ – COPENHAGEN

Incluso: Café da manhã

Café da manhã e algum tempo livre antes do traslado ao aeroporto para embarque com destino a Copenhagen. Devido ao fuso horário de 4 horas, chegaremos a capital da Dinamarca à noite. Traslado ao hotel, check-in e pernoite.

DIA 10 – COPENHAGEN – EMBARQUE

Incluso: Café da manhã

Manhã livre até o check-out. Hoje nos despediremos com ótimas recordações da viagem.


FIM DOS SERVIÇOS

HOSPEDAGEM

COPENHAGEN: Scandic Copenhagen
ILULISSAT: Hotel Icefiord
KANGERLUSSUAQ: Hotel Kangerlussuaq

INCLUI

  • 09 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída ao grupo em Kangerlussuaq e Ilulissat;
  • Transporte privativo ao grupo para todas as saídas de acordo com o roteiro;
  • Passeios com entradas para todas as atividades descritas no roteiro;
  • Acompanhamento do especialista em destinos no Ártico – Marco Brotto;
  • Acompanhamento coordenador operacional brasileiro para assistência operacional durante todo o roteiro;
  • Acompanhamento de guia local falando inglês durante os tours;
  • Seguro viagem/assistência médica internacional April – Plano Mundo 60 Max;
  • Desconto especiais para compras com marcas parceiras (consulte-nos para maiores informações).

NÃO INCLUI

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (veja sugestão de voos internos abaixo);
  • Excesso de bagagem nos voos internos (permitido 20kg por pessoa);
  • Early check-in e Late check-out (antes ou depois do horário estipulado);
  • Passeios descritos como opcionais;
  • Refeições e bebidas não mencionadas no roteiro;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

 

 

 

OBSERVAÇÕES 

  • Para esta viagem, brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses a partir da chegada a Dinamarca, mas não é necessário visto de entrada;
  • A ordem do roteiro pode ser alterada caso o especialista responsável considere necessário, principalmente devido à grande instabilidade do clima no destino;
  • Em Copenhagen o check-in será a partir das 15:00.

 

CLIMA

  • A temperatura nessas regiões pode cair bastante com variações de sensação térmica abaixo de 0ºC devido ao vento. Estar bem preparado para estas condições é fundamental para o nosso conforto e o melhor aproveitamento da viagem. Por isso, recomendamos a compra de roupas adequadas para a baixa temperatura e também oferecemos descontos especiais em lojas parceiras da The North Face e consultoria especializada na Pé na Trilha. Consulte-nos para maiores informações.

 

VOOS INTERNACIONAIS

  • Fazemos a sugestão de voos assim que a saída é confirmada e oferecemos o serviço de emissão das passagens aéreas internacionais. Consulte-nos para mais informações.

VOOS INTERNOS

  • Nesta viagem não estão incluídos os voos internos. Por isso, listamos abaixo algumas possibilidades de voo:

29/09: Copenhagen (CPH) – Kangerlussuaq (SFJ)
Air Greeland – voo GL 781

11:00 Copenhagen
11:40 Kangerlussuaq

Duração estimada do voo: 4:40hs

01/10: Kangerlussuaq (SFJ) – Ilulissat (JAV)
Air Greeland – voo GL 502

08:40 Kangerlussuaq
09:25 Ilulissat

Duração estimada do voo: 45 minutos

05/10: Ilulissat (JAV) – Kangerlussuaq (SFJ)
Air Greeland – voo GL501

13:10 Ilulissat
21:30 Copenhagen

Duração estimada do voo: 45 minutos

06/10: Kangerlussuaq (SFJ) – Copenhagen (CPH)
Air Greeland – voo GL GL782

13:10 Ilulissat
21:30 Copenhagen

Duração estimada do voo: 8:55 (3:45hs de conexão em Kangerlussuaq)

*Valor total estimado dos voos listados acima: DKK7.128 (aproximadamente USD1209,00)

 

Para emissão dos bilhetes em conjunto com a viagem, ou
 em caso de outras dúvidas, entre em contato conosco 

PARTE TERRESTRE – VALORES POR PESSOA

US$ 5.190,00

POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA

SUPLEMENTO VOLUNTÁRIO PARA ACOMODAÇÃO INDIVIDUAL: US$ 850,00

SINAL EM DEPÓSITO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO: R$ 2.500,00

DESCONTO AOS 6 (SEIS) PRIMEIROS INSCRITOS: R$ 700,00

VALORES

  • Os valores totais são por pessoa, estão em Dólares Americanos (USD) e serão convertidos ao Real levando em conta a cotação do Dólar Turismo do Valor Econômico no dia do envio do contrato de viagem;
  • Já os valores de depósito de confirmação de viagem e os descontos estão calculados em Reais.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

  • À vista em depósito com 5% de desconto
  • 30% de entrada em depósito + saldo em até 4x sem juros no Visa/Master

 

CONFIRMAÇÃO DO GRUPO

  • Esta viagem exige um número mínimo de 8 (oito) participantes para que o grupo seja confirmado. O sinal é uma garantia de inscrição e não é reembolsável em caso de desistência da viagem, bem como não é válido para troca de destino;
  • A confirmação ou não dos grupos é feita assim que tivermos atingido o número mínimo de participantes com um prazo máximo de até 60 dias antes da data de viagem. Normalmente as saídas são confirmadas antes do prazo. Confirmando o grupo, o valor do sinal será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido;
  • Caso o grupo seja fechado sem compania para dividir a acomodação, será cobrado um suplemento involuntário no valor US$425,00 72h antes do embarque.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

FAÇA PARTE DESSA EXPERIÊNCIA!

solicite mais informações sobre a viagem.





TRIPS RELACIONADAS
INSCRIÇÕES ABERTAS

Ilhas Faroé - Paisagens & Cultura (com Marco Brotto)

MARCO BROTTO